Em apenas um mês de avanço da vacinação na cidade, os casos caíram drasticamente
Os carangolenses têm vivenciado uma queda nos números de casos ativos na cidade desde que, no mês passado, a fila da imunização acelerou. Em 18 de junho, o SUS ainda estava vacinando a população geral de 54 e 55 anos, tinha 119 casos ativos, 132 em investigação e 115 óbitos. O último boletim divulgado (de 19 de julho) apontou que Carangola tem, atualmente, 56 casos ativos, 77 em investigação, 124 óbitos, já imunizou os cidadãos até 24 anos e agora está realizando uma repescagem com as pessoas de 40 anos ou mais que ainda não tinham tomado a primeira dose contra a COVID-19.
Esses dados chamam a atenção para uma diminuição de 53% dos casos ativos em apenas um mês, quando começaram a acelerar a vacinação na cidade. Além disso, passou a ter 42% de casos em investigação a menos. Por outro lado, de junho para julho tiveram nove óbitos enquanto de maio para junho tiveram oito.
A vacinação da população geral tem mostrado a sua eficácia nos números divulgados nos boletins da Prefeitura de Carangola. Para explicar mais detalhes sobre a questão da saúde na cidade, nesta quarta-feira (21), o Secretário Municipal de Saúde, Ralph Machado, dá uma entrevista para o Educativa News, às 11h, na 96,7 fm.