As novas notificações são em Leopoldina e Cataguases, números constam em novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais
A Zona da Mata registrou mais 3 casos suspeitos de reinfecção pelo Coronavírus. As notificações ocorreram em Leopoldina (2) e Cataguases (1). Ao todo, são 24 em verificação na região e no Campo das Vertentes. A informação consta em um novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que foi divulgado na quinta-feira (22).
O informativo de reinfecção é fechado semanalmente e segundo dados, estas regiões têm um total de 17 exames que já deram inconclusivos nos municípios e até agora nenhum possível caso foi confirmado.
No mundo, o primeiro caso de reinfecção foi confirmado em agosto de 2020, por pesquisadores de Hong Kong, na China. Já no Brasil, ocorreu em 9 de dezembro do mesmo ano no Rio Grande do Norte. De acordo com a SES-MG, já foram 403 casos notificados de reinfecção desde o início da pandemia em Minas Gerais, sendo que 4 foram descartados, 1 confirmado em Sabará e 218 considerados inconclusivos "devido à falta de dados que permitissem a investigação". Os outros 180 são os que seguem em apuração.