Dia dos avós: “a nossa relação é de pais e filha, mas sempre tem aquele mimo de avós”
Notícias
Publicado em 26/07/2021

Ser avó é ter amor dobrado no peito, por isso a Educativa faz uma homenagem a eles que cuidam dos netos melhor do que ninguém

 

 

Quem mora com os avós sabe a delícia que é viver debaixo da asa deles, que são pais duas vezes. Kiara Duarte conhece bem os prazeres de ser criada pelos avós porque morou com eles desde que saiu da maternidade, já que os pais dela moravam junto com os avós. Depois, mesmo os pais saindo de lá, ela fez questão de ficar do lado da dona Sônia e do senhor José Lúcio. “A nossa relação foi meio que de pais e filha, mas sempre tem aquele mimo de avós. A gente ouve que avô mima neto e mima mesmo. Eu adorava!”, relembra Kiara.

 

Pedro Ewers também morou com a avó desde pequeno, pois quando seu avô morreu, a dona Maria foi morar com os pais dele. “Ela fazia muitas viagens e carregava eu e meus irmãos para tudo quanto é canto. Nós três temos muita ligação com ela. Sempre mimou muito a gente quando era criança”, conta Pedro. “Tem até uma história engraçada de uma dessas viagens. Estávamos em Vitória e fomos pegar um ônibus circular. Depois de uns cinco minutos que subimos no ônibus, minha avó reparou que a minha irmã não estava com a gente. Ela ficou desesperada pedindo pro motorista voltar. Acabou que ele parou, a gente desceu e voltou. Encontramos minha irmã paradinha no ponto de ônibus esperando a gente”, ri Pedro. Apesar do desespero, dona Maria sempre foi bem-humorada, assim como o senhor José Lúcio.

 

 

O avô da Kiara é comunicativo que só ele e ela acabou puxando essa simpatia do senhor José Lúcio. “Puxei muita coisa dos dois. Da minha avó é a parte da timidez, de não querer incomodar os outros. Do meu avô, acho que o fato de ele ser um palhaço. Adora fazer piada sem graça”, brinca Kiara. A ligação entre eles é tão forte que Kiara, ao casar, não dispensou a companhia do avô para a levar ao altar.

 

Uma das maiores gratidões que os netos têm é justamente pela vida dos seus pais. “A forma como minha avó educou minha mãe foi muito boa e dá pra ver reflexos disso na gente. Ela educou minha mãe pra ser uma mulher forte, empoderada… A principal característica dela é saber ouvir os filhos. E isso é muito em razão da criação da minha avó”, reflete Pedro.

 

A maior herança que cada um pode levar é o pedacinho dos avós na formação de quem eles são.  Kiara e Pedro sabem bem disso.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!