Serão priorizados os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades
Nesta terça-feira (27), foi divulgado que pessoas de 12 a 17 anos serão vacinadas contra a Covid-19 no Brasil. Esse foi um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde, Conass (conselho que representa os secretários estaduais de saúde) e pelo Conasems (que representa os secretários municipais de Saúde) - órgãos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Depois que todos os adultos de 18 anos para cima forem imunizados com pelo menos a primeira dose, os adolescentes com comorbidades serão priorizados. O planejamento do presidente do Conass, Carlos Lula, é que todos com 18 anos ou mais sejam vacinados entre o final de agosto e setembro.
Embora ainda não tenha sido anunciado o imunizante que será destinado aos adolescentes, a Pfizer recebeu autorização da Anvisa, em junho, para vacinar pessoas acima de 12 anos.
Atualmente, o Brasil aplicou a primeira dose em quase 46% dos cidadãos e 18% tomaram a segunda dose enquanto Carangola deu a primeira dose para 59% da população e 18% está completamente imunizada.