De acordo a Secretaria de Saúde, existência de transmissão comunitária é considerada
A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu confirmou o primeiro caso da variante Delta no município nesta terça-feira (24). A Secretária de Saúde de Manhuaçu, Ana Lígia de Assis Garcia, informou ao Portal Caparaó que o caso foi comunicado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS).
A Secretária confirmou a transmissão e afirmou que não é questão de pânico e que a população deve se manter alerta. Ana Lígia ainda comenta que a partir desse registro, é considerada a existência de transmissão comunitária.
A coordenadora da Unidade de Apoio Respiratório, doutora Márcia Rodrigues, explicou ao Portal que “os sintomas são considerados leves nessa variante, mas a capacidade de espalhar (de disseminação) é muito maior. Basta uma pessoa contaminada para que várias sejam contaminadas. Os sintomas, em geral, são mais leves, mas podem desenvolver os mais graves.” A médica ainda orientou que diante de qualquer sintoma gripal, a população procure orientação e seja avaliada por um médico. “A UAR funciona 24 horas e estamos à disposição da população para atender as pessoas ou simplesmente para tirar as dúvidas.”