Minas Gerais teve 738 ocorrências de foco de incêndio durante feriadão
08/09/2021 09:37 em Notícias

Valor representa aproximadamente 8 focos por hora

 

O feriado estendido da Independência foi marcado por centenas de focos de incêndio em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 738 ocorrências da meia noite de sábado (4) até as 18 horas da terça-feira (7), o que representa uma média de aproximadamente 8 focos por hora.

 

No campo das vertentes, o foco na Serra do São José ainda não foi controlado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma propriedade rural na segunda-feira (6) e avançou para uma área de preservação ambiental. Segundo o chefe da equipe de bombeiros que participou do combate, Luciano Chaves, em muitos locais, a aproximação é impossível, por causa da proporção das chamas e irregularidade do terreno.

 

De acordo com o portal G1, até sua última atualização, três bombeiros militares e 20 brigadistas estavam empenhados no combate às chamas, contando com o apoio de um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

 

Outros incêndios de grandes proporções já foram controlados ao longo do feriado, como na Serra do Gandarela, na Grande BH, que destruiu área de cerca de 235 hectares - ou 235 campos de futebol. No Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital, as chamas consumiram uma área de 23 hectares, ou 23 campos de futebol.

 

Em Brazópolis, Sul de Minas, cinco famílias precisaram deixar as casas delas após um incêndio de grandes proporções no Pico dos Dias. Também houve relatos de agricultores que perderam produções com as chamas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!