Prazo prorrogado para cursos gratuitos de Representante Comercial e Promotor de Vendas em Carangola
09/09/2021 10:19 em Notícias

Contemplados podem contar com auxílio remunerado de  bolsa-formação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estendeu o prazo de inscrição para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos em 48 escolas estaduais. Os interessados têm até amanhã (10) para concorrer às vagas restantes, que são limitadas. Para os selecionados, que estiverem frequentes e seguindo todas as determinações do edital, haverá um auxílio de bolsa-formação para custear transporte e lanche, no valor de R$250 por mês. Em Carangola, estão disponíveis os cursos de Representante Comercial, na E.E. Emília Esteves Marques (Polivalente) e Promotor de Vendas na Escola Estadual João Belo de Oliveira (Estadual).

 

Podem se inscrever, candidatos com ou sem vínculo com a rede estadual de ensino. É importante que o interessado fique atento à escolaridade mínima exigida para cada curso. Os alunos da EJA, Educação de Jovens e Adultos, terão prioridade na seleção dos candidatos inscritos para as vagas nos cursos FIC. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF; possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição; comprovante de residência; entre outros. Para mais informações e instruções, deve-se entrar em contato com as escolas.

E.E. Emília Esteves Marques 3741-4050

E.E. João Belo de Oliveira 3741-2464

 

No edital das vagas, é possível acessar os cursos ofertados em cada escola e a escolaridade mínima exigida. Clique aqui para acessar. Os cursos FIC são formações de curta duração (160 a 240 horas) que se configuram como uma oportunidade para quem quer se inserir no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Os cursos são disponibilizados pela SEE/MG como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do Governo Federal.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!