Todas as macrorregiões de Minas Gerais entram na onda verde
Notícias
Publicado em 10/09/2021

A partir deste sábado (11), o Triângulo do Sul avança para a fase mais flexível do Minas Consciente

 

 

De acordo com reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 nesta quinta-feira (9), a última macrorregião de Minas Gerais que ainda não estava na onda verde entrará nessa fase a partir de amanhã (11). Com essa mudança, todas as 14 macrorregiões do estado avançam para a etapa mais flexível do Minas Consciente.

 

Nas últimas duas semanas, a taxa de incidência da doença caiu 44% enquanto diminuiu 35% das internações em quatro semanas, segundo a Agência Minas. “É uma tendência que deve continuar. A última região que estava na onda amarela, a Triângulo do Sul, passa a partir de sábado, também, para onda verde. Assim, todas as 14 macrorregiões ficam na onda verde já neste fim de semana. Outro ponto de destaque é a aplicação de quase 300 mil doses de vacina na média móvel diária. Isso mostra e reforça a importância da imunização no controle da pandemia no estado’’, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, o médico, Fábio Baccheretti.

 

Atualmente, o estado vacinou com a primeira dose cerca de 85% da população adulta (acima de 18 anos) e 39% dela está completamente imunizada. Veja abaixo a porcentagem da vacinação contra a Covid-19 para os maiores de 18 anos nas cidades da região, de acordo com dados do Vacinômetro oficial de Minas Gerais:

 

  • CARANGOLA

1ª dose: 89%

2ª dose ou dose única: 39%

 

  • FARIA LEMOS

1ª dose: 93%

2ª dose ou dose única: 48%

 

  • DIVINO

1ª dose: 89%

2ª dose ou dose única: 43%

 

  • ESPERA FELIZ

1ª dose: 84%

2ª dose ou dose única: 33%

 

  • TOMBOS

1ª dose: 92%

2ª dose ou dose única: 41%

 

  • FERVEDOURO

1ª dose: 83%

2ª dose ou dose única: 35%

 

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!