Cemig oferece nova forma de pagamento das faturas com o PIX
13/09/2021 10:45 em Notícias

Nova opção é mais segura e mais ágil na quitação das faturas

Os clientes da Cemig agora podem contar com um novo método de pagamento das faturas, o PIX. A nova opção é uma forma moderna e mais segura para a quitação das faturas, além de ser mais ágil. Para realizar o pagamento por meio do PIX, utilizando a fatura física, o cliente deve fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco. O QRCode está presente no campo "Reaviso de contas vencidas/ Débitos anteriores" da conta ou ao lado do código de barras tradicional. Atualmente, mais de 65% das faturas físicas (primeira via original) emitidas possuem a opção de pagamento via PIX e a meta da Cemig é atingir 100% até dezembro de 2021.

 

As segundas vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX. Caso o cliente deseje pagar dessa forma e sua fatura física ainda não possua a opção, deve solicitar a segunda-via digital por meio do Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou pelo WhatsApp (número 31 3506-1160).

 

Se o cliente optar por utilizar o aplicativo Cemig Atende, há outra facilidade: pelo aplicativo, além da fatura digital com o QRCode PIX, existe a opção “copia-cola” do código PIX para permitir o pagamento em seu banco digital de preferência, sem a necessidade de utilização da câmera do celular.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!