Retorno está sendo gradual e seis escolas receberão o curso agora
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) retornará a atender escolas em Carangola de forma presencial. O retorno será gradativo e por enquanto, 6 escolas foram contempladas: E. E. Benedito Valadares, E. E. Melo Viana, Colégio Conceito, Escola Imec, Escola Officina do Saber e Escola Servita Regina Pacis.
De acordo com informações do Ministério da Educação, o Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. O curso é ministrado a alunos do quinto ano do ensino fundamental.
As escolas listadas, juntamente com os pais e responsáveis dos alunos, foram convocadas para uma reunião na quinta-feira (16) no Carangola Tênis Clube para orientação sobre o Proerd.