Novo decreto de Carangola exige cartão de vacina ou exame PCR nos clubes
Notícias
Publicado em 16/09/2021

Quase 90% da população adulta carangolense tomou a primeira dose contra a Covid-19

 

 

No decreto publicado ontem (15), a Prefeitura de Carangola permaneceu com praticamente todas as regras sanitárias já existentes desde o início do mês. A única mudança foi a exigência do cartão de vacina com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19 ou o exame RT PCR negativo feito nos últimos três dias. 

 

Essa decisão já havia sido tomada em relação aos eventos (veja aqui) e, agora, os internautas pedem para que seja requerido o cartão de vacina ou exame negativo em outros ambientes que podem haver aglomerações. “Podia pedir passaporte de vacinação em bares e restaurantes também”, disse a estudante de jornalismo Bárbara Pinheiro nos comentários da rede social da prefeitura.

 

O novo decreto entra em vigor a partir de hoje (16) e vai até o dia 30 de setembro.

 

O QUE PODE SER FEITO NOS CLUBES?

 

De acordo com o decreto, as atividades já puderam retornar, porém com limite de ocupação. Campeonatos com torcida, piscina, hidroginástica, natação e qualquer tipo de comemoração podem ocorrer desde que preencham apenas 50% da capacidade. Apenas a sauna ainda está proibida de ser utilizada. Veja abaixo como está a situação dos clubes seguindo as regras sanitárias atuais:

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!