Estado lança edital para ajuda de custo em participação na Feira Nacional de Artesanato
20/10/2021 10:10 em Notícias

As inscrições para a exposição estão abertas até o dia 2 de novembro através de formulário on-line

 

 

A 32ª edição da Feira Nacional de Artesanato acontece entre o dia 7 e 12 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte, e terá as inscrições abertas até o dia 2 de novembro. "O edital de chamamento para ocupação do espaço coletivo selecionará 25 artesãos individuais e 18 associações, cooperativas e grupos de produção artesanal de Minas Gerais. Os trabalhos serão expostos em estandes adquiridos com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), do Ministério da Economia, pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e do Sebrae Minas”, informou a Agência Minas.

 

O governo estadual irá disponibilizar uma ajuda de custo na diária de colaborador eventual, no valor de R$ 382,00, para 12 entidades. Cada instituição será contemplada com seis diárias, uma para cada dia de evento, totalizando R$ 2.292,00. A entidade deve selecionar um colaborador para receber o auxílio. Os interessados em participar da feira devem seguir alguns critérios como: ser maiores de idade, residentes em municípios de Minas Gerais, inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e preencher o formulário disponível aqui.

 

Na 32ª edição, a diária de colaborador será fornecida apenas para entidades de municípios mineiros com raio mínimo de 60 quilômetros de distância de Belo Horizonte. Além disso, a Agência Minas avisa que a prestação de contas do uso dos recursos recebidos pelas entidades é obrigatória e se dará por assinatura da lista de presença disponibilizada diariamente na feira, fotografias e certificado de participação emitido pela promotora do evento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!