Prefeitura de Carangola anuncia reforma na área de esportes da Lacerdina
27/10/2021 10:10 em Notícias

Fotos: Rosemara Silva

 

 Essa é a quarta gestão municipal que promete terminar a construção iniciada há quase 10 anos

 

 

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Carangola informou que pretende revitalizar a área de esportes e lazer da Lacerdina. De acordo com a publicação, a quadra poliesportiva será reformada e construirão campo de futebol society, playground e pista para caminhada. A gestão de Silas Vieira afirmou que a obra está em processo de licitação e que, em breve, deve ser iniciada.

 

A área de esportes e lazer era um ambiente frequentado por todas a faixas etárias da Lacerdina. No pouco período que ficou viável a sua utilização (pouco mais de um ano), havia aulas de zumba, times de futebol, brincadeiras, vôlei e o colégio público do bairro também fazia bom proveito do ambiente. “O pessoal da escola utilizava muito pra fazer educação física com os alunos por conta da quadra ser coberta”, explica o morador do bairro Arthur Sales, de 22 anos.

 

 

Arthur viu quatro gestões municipais prometerem terminar a construção iniciada há quase 10 anos. “A obra começou no final do mandato do Patrick (Drumond). Logo após, entrou o Cezar (Ricardo), que não deu continuidade no início e só foi terminar no final do seu mandato. Então as ferragens ficaram muito expostas ao tempo, o que enfraqueceu a estrutura. Na primeira chuva de vento, já entortou todinha e não aguentou”, relembrou Arthur. “Era muito perigoso na época. Lembro da gente jogando lá dentro e o negócio estalava demais quando começava a ventar”, completou ele.

 

De acordo com depoimento do Arthur, ainda no final do mandato do Paulo Pettersen, a equipe da gestão colocou um placa prometendo concretizar a obra, “mas mexeram só uma semana e pararam”. Veja abaixo como a prefeitura atual pretende deixar o espaço:

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!