Carangola terá Ensino Médio em Tempo Integral em 2022
28/10/2021 10:10 em Notícias

O programa é estadual e quer levar ensino profissional aos estudantes de escola pública

 

 

Minas Gerais irá ampliar o número de escolas que estão no programa de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em 2022. As 391 unidades que já disponibilizam o EMTI irão se unir aos 210 novos colégios que vão aderir, chegando à marca de 601 escolas de EMTI no ano que vem, em 166 municípios mineiros.

 

O programa estadual amplia a jornada escolar, além de estimular cada estudante a encontrar sua vocação e alcançar o que quer para o seu futuro. “Com a expansão do ensino em tempo integral, estamos propiciando um futuro melhor para os alunos, aumentando as chances de conseguir um emprego, de passar em um vestibular. Vamos fazer muita diferença na vida destas pessoas, que agora passam a ser 97 mil alunos”, afirmou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

 

Das novas escolas, 51 vão oferecer o EMTI Profissional e 159 o EMTI Regular. Na modalidade profissional, os estudantes terão a oportunidade de aprender cursos técnicos como: Açúcar e Álcool, Agroecologia, Agronegócio, Agropecuária, Celulose e Papel, Desenvolvimento Cultural, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Marketing, Mecânica, Química, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias. “A criação de cada curso depende muito de como é o setor produtivo local de cada região do nosso estado, o que vai nos dar bem mais segurança para o processo de empregabilidade ao fim do ensino médio”, afirmou a secretária de educação estadual, Julia Sant’Anna.

 

Em Carangola, ambas as escolas públicas de ensino médio (conhecidas popularmente como Estadual e Polivalente) irão oferecer o EMTI Regular no próximo ano letivo. Por enquanto, segundo o diretor do colégio Estadual, Renato Torres, a unidade ainda não foi contemplada com a modalidade profissional.

 

Para ver se na sua cidade terá algum colégio que vá aderir ao programa, clique aqui e selecione o seu município.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!