Governo mineiro atualiza cardápio da rede estadual de ensino
11/11/2021 10:36 em Notícias

Os novos cardápios foram elaborados pela equipe técnica de nutricionistas do Programa de Alimentação Escolar da secretaria

 

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encaminhou para as escolas da rede estadual de ensino a nova cartilha “Cardápios da Alimentação Escolar” para a educação básica, o ensino integral e para escolas indígenas e quilombolas. As cartilhas de ensino básico, indígena e quilombola contêm 98 opções de preparo enquanto a de ensino integral tem 40 tipos de almoço e 32 de lanche. 

 

Essa revisão das opções inclui preparações variadas e equilibradas, além de estimular o consumo de frutas, hortaliças e de baixos teores de sal e açúcar. “O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) alterou vários componentes do cardápio, entre eles a quantidade de açúcar. Então, fizemos uma revisão total das cartilhas e aproveitamos para inserir novas preparações”, destaca a diretora de Suprimento Escolar da SEE/MG, Valéria Batista Nascimento. 

 

Na organização da matriz a escola deve levar em consideração a aceitabilidade dos alunos, a sazonalidade e a vocação agrícola da região. Clique aqui para acessar os cardápios.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!