Incidência de Covid-19 em Minas cai 24% nos últimos sete dias
19/11/2021 10:50 em Notícias

Onda verde continua em todo o estado há mais de dois meses

 

 

A Agência Minas (site oficial do governo estadual) informou que a “incidência do coronavírus em Minas Gerais atingiu a marca de 25 casos para 100 mil habitantes, o que revela forte desaceleração da pandemia no estado, puxada pelo avanço da vacinação. Somente nos últimos sete dias, a queda da taxa, no geral, foi de 24%.”

 

No final de março, quando todas as macrorregiões de MG estavam na onda roxa do Minas Consciente, a incidência média foi de 373,18 casos por 100mil habitantes. “Os mineiros e as mineiras estão fazendo a sua parte e procurando a vacina. Isso gera um impacto direto em tudo. Os óbitos diminuíram, principalmente entre os idosos, público mais sensível, as internações também tiveram queda, assim como a ocupação de leitos. É um efeito cascata positivo. Queremos que a situação melhore ainda mais, muita gente ainda não tomou a segunda dose então é preciso colocar o cartão de vacina em dia”, explicou o Secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

 

Atualmente, todas as macro e microrregiões do estado estão na onda verde no Minas Consciente. Analisando por macrorregiões, o cenário segue na fase mais flexível do plano de retomada segura das atividades há mais de dois meses.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!