Caixa libera consulta ao valor do saque do FGTS 2022
08/04/2022 09:02 em Notícias

Os trabalhadores poderão retirar até R$ 1000 a partir do dia 20 de abril

 

 

A Caixa Econômica Federal está liberando a consulta ao valor do Saque Extraordinário do FGTS 2022 nesta sexta-feira (8). Cerca de 42 milhões de trabalhadores vão poder sacar até R$ 1000 a partir de 20 de abril, de acordo com o calendário divulgado. O ressarcimento será dado conforme o mês de aniversário do cidadão. O último a ser realizado será no dia 15 de junho para os nascidos em dezembro.

 

“O Saque Extraordinário do FGTS será creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador. O valor também poderá ser transferido para outras contas bancárias da CAIXA ou de outro banco. O cliente também pode realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da CAIXA e nas casas lotéricas”, diz na aba do site da Caixa referente ao Saque Extraordinário do FGTS 2022.

 

Mesmo se trabalhador tiver o crédito na Conta Poupança Social Digital, ele pode optar por desfazer o crédito automático, por meio dos mesmos canais, até 10 de novembro de 2022. “Caso o crédito dos valores tenha sido feito na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador”, conclui a Caixa.

 

Para ver quanto tem no saldo do FGTS, o usuário deve baixar o aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android). Veja abaixo o calendário do Saque Extraordinário do FGTS:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!