Governo de Minas repassará R$ 4,5 milhões para projetos de coleta seletiva
08/04/2022 10:48 em Notícias

As cidades interessadas têm que preencher um formulário eletrônico e devem atender a todos os critérios de habilitação exigidos

 

 

O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), publicou edital para cidades ou consórcios públicos intermunicipais de Minas Gerais que queiram ampliar ou implantar coletiva seletiva. Os projetos serão selecionados de acordo com os critérios de habilitação exigidos. Ao todo, o estado irá investir R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas.

 

“A iniciativa visa estimular e fortalecer a coleta seletiva no estado, etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas, que se classificados receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos para a coleta seletiva”, explica matéria da Agência Minas.

 

“O fomento à coleta seletiva é fundamental para que se cumpram as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, possibilitando o retorno dos materiais recicláveis ao ciclo produtivo”, disse Rodrigo Franco, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) da Semad. 

 

As inscrições devem ser realizadas de 11 a 30 de abril de 2022 preenchendo este formulário. O resultado será publicado no dia 20/5 na página da Semad: www.meioambiente.mg.gov.br e o edital pode ser visto aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!