Recadastramento de inativos e pensionistas de Minas Gerais também pode ser feito nas UAIs
12/04/2022 09:51 em Notícias

Como esse procedimento ser realizado nas UAIs só foi liberado ontem (11) , apenas os aniversariantes a partir de abril poderão fazer o recadastramento nessas unidades

 

 

Ao longo de 2022, o recadastramento anual obrigatório está sendo mudado para evitar idas presenciais aos bancos com o intuito de que aposentados e pensionistas façam comprovação de vida (leia mais aqui). Agora, a Agência Minas informa que obrigatoriedade do recadastramento de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais do Estado de Minas Gerais, foi retomada neste mês de abril e que também poderá ser feita nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado.

 

“Para realizar o recadastramento nas UAIs, é necessário agendar um horário previamente nos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Mais informações sobre o funcionamento e a localização das unidades podem ser acessadas neste link", segundo publicação da Agência Minas.

 

Como esse procedimento ser realizado nas UAIs só foi liberado ontem (11) , apenas os aniversariantes a partir de abril poderão fazer o recadastramento nessas unidades. Aqueles que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022 estarão aptos a realizar o recadastramento em 2023.

 

“Além das UAIs, os beneficiários podem realizar o recadastramento presencialmente nas agências do Itaú, banco responsável pela folha de pagamento do Estado desde janeiro de 2022. O processo também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria, inclusive para os beneficiários que optaram pela portabilidade”, avisa a Agência Minas.

 

As informações detalhadas sobre a documentação que deve ser apresentada pelo beneficiário estão disponíveis no Portal do Servidor, neste link.

 

UAI MURIAÉ

 

Nas cidades pequenas mais próximas de Carangola, não há UAIs. A mais perto é Muriaé. O endereço da unidade é: Av. JK, 1377 - Centro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!