Aprovados em Tecnologia em Cinema e Animação em Cataguases devem se matricular na UEMG Carangola
12/04/2022 10:33 em Notícias

As matrículas serão realizadas presencialmente pelo próprio estudante ou por meio de um procurador na sede da UEMG em Carangola, de 11 a 20 de abril

 

 

A partir de 2022, a UEMG Carangola passa a oferecer o curso de Tecnologia em Cinema e Animação em Cataguases. Excepcionalmente neste semestre, as matrículas serão realizadas presencialmente pelo próprio estudante ou por meio de um procurador na sede da UEMG em Carangola, de 11 a 20 de abril.

 

O curso desenvolvido pela equipe da UEMG Carangola ganhará como sede um espaço na cidade de Cataguases. O local foi escolhido por já representar um polo cinematográfico na região. “É lá porque tem um polo de cinema que já existe há 11 anos. Lá eles têm os laboratórios audiovisuais com câmera, computador, work station para fazer grandes edições de vídeos…”, explica a diretora da UEMG Carangola, Andrea Toledo.

 

Ela também relata que documentários, longas, curtas e animações já estão aprovados para acontecerem em Cataguases via lei de incentivo à cultura. “Esses filmes, principalmente, os de animação vão receber os alunos como estagiários, então ao mesmo tempo que estarão cursando Tecnologia em Cinema e Animação já estarão sendo inseridos no mercado de trabalho”, diz Andrea.

 

MATRÍCULA

 

Para realizar a inscrição no curso é preciso levar os seguintes documentos: 

 

a) Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio;

b) Cadastro de Pessoas Física (CPF) e Carteira de Identidade (RG) ou equivalente;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de 18 (dezoito) anos;

e) Prova de quitação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 (dezoito) anos do sexo masculino;

f) Uma foto 3 x 4 recente;

g) Comprovante de vacinação contra a Covid-19 com a confirmação de, pelo menos, duas doses, em atendimento à exigência da Resolução CONUN/UEMG nº552, de 14/03/22.

 

Caso haja alguma dúvida, o estudante deve enviar um e-mail para: secretariacine.cataguases@uemg.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!