Professores da rede estadual retornam ao trabalho na segunda-feira (18)
13/04/2022 10:05 em Notícias

Agora, os profissionais aguardam o governador Romeu Zema sancionar o projeto de Lei nos moldes aprovados pela ALMG

 

 

As escolas e universidade estaduais de Minas Gerais devem retornar às aulas na próxima segunda-feira (18). Ontem (12), o governador Romeu Zema aprovou o reajuste de 10,06% dos salários de todos os servidores públicos estaduais, valendo a partir da folha de pagamento de abril, que será paga em maio. Porém os deputados se reuniram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ainda na tarde desta terça-feira e decidiram a favor da categoria por 55 votos a 3. 

 

Os parlamentares incluíram um projeto dentro do reajuste de 10,06% proposto pelo Zema, que dá um aumento de 14% para as áreas de segurança e saúde, e de 33,24% para educação. Agora, o governo estadual tem um pouco mais de 24h para sancionar o PL nos moldes aprovados pela ALMG.

 

De acordo com depoimentos dos professores, as escolas estaduais em Carangola e a UEMG vão retornar às aulas na segunda-feira (18). A universidade está em reunião nesta manhã para decidir se suspendem a greve, mas tudo indica que na próxima semana os veteranos já darão início ao primeiro semestre de 2022. Os calouros vão começar apenas a partir do dia 25.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!