Carangola zera casos ativos e em investigação da Covid-19
19/04/2022 10:12 em Notícias

Nesta segunda-feira (18), a prefeitura de Carangola publicou o boletim informativo contendo dados sobre o coronavírus na cidade. Desta vez, a cidade não apenas zerou os casos ativos como também os em investigação depois de já ter registrado mais de 5 mil casos confirmados e 146 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. No último boletim, divulgado no dia 22 de março, haviam 8 casos confirmados a menos do que agora.

 

“O foco continua sendo a vacinação de adultos, especialmente segunda dose e a dose de reforço. Também precisamos melhorar nossos índices de vacinação das crianças de 5 a 12 anos”, avisou a prefeitura em comunicado.

 

Atualmente, apenas cerca de 50% da população acima de 18 anos tomou a dose de reforço enquanto menos de 30% das crianças de 5 a 12 anos foram imunizados com a segunda dose, de acordo com o Vacinômetro oficial de Minas Gerais. Para os idosos acima de 70 anos, a segunda dose de reforço já está sendo aplicada na cidade e amanhã (20) haverá um mutirão para dar a dose de reforço nos carangolenses para o município atingir a meta de 70% dos cidadãos imunizados e assim ser liberado o uso de máscara em locais fechados, segundo depoimento do Secretário de Saúde, Ralph Machado. A vacinação contra a Covid-19 está sendo dada na Policlínica Municipal.

 

Veja abaixo os dados dos últimos dois boletins divulgados pela prefeitura: 

 

               

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!