Quase 80% dos artistas mais ouvidos no Spotify BR na 1ª semana de julho é brasileiro
12/07/2022 10:58 em Notícias

Algo é inegável: o brasileiro AMA a sua musicalidade seja curtindo os sertanejos que tomam conta das paradas, os funks cariocas que agitam as festas ou os traps, que se tornaram a nova tendência. O que foi percebido na última lista divulgada pelo Spotify BR é que não importa o ritmo, o brasileiro prefere ouvir artistas da sua nacionalidade. 

 

No Top 200 semanal dos músicos mais ouvidos no Brasil (período de 1 a 7 de julho de 2022), quase 80% dos que entraram no catálogo é “produto" nacional. O primeiro internacional a ser encontrado é o grupo de K-pop BTS, no 22º lugar. A icônica banda The Beatles, por exemplo, configurou a lanterninha, ficando na 200ª posição. Os estrangeiros foram somente 42 no total.

 

Entre os 10 primeiros colocados, os artistas do sertanejo certamente são os mais escutados atualmente com Henrique & Juliano no topo e a saudosa Marília Mendonça logo atrás. Apenas dois eram do rap (Filipe Ret - em 5º - e L7NNON - em 6º) e uma do pop/funk (Luísa Sonza - em 8º).

 

Um dos destaques foi para as bandas que já se desfizeram. Apesar de não possuírem hits novos, ainda são queridos pelo público, como o Charlie Brown Jr (CBJr). O grupo santista se desfez há uma década, após o falecimento dos importantes integrantes: o vocalista Chorão e o baixista Champignon. Mesmo assim, o CBJr alcançou a 39ª posição. Além deles, Legião Urbana (115º), Linkin Park (130º), Queen (150º), O Rappa (188º), One Direction (195º) e os próprios The Beatles (já citados anteriormente).

 

Veja a lista completa aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!