Rio é a primeira capital a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19
Notícias
Publicado em 15/07/2022

Na última quarta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Após a divulgação do resultado, a medida foi passada para o Ministério da Saúde analisar junto à Câmara Técnica Assessora em Imunizações. Porém, mesmo sem o aval do ministério, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decidiu iniciar a vacinação dessa faixa etária contra a Covid-19. “A decisão foi de iniciar para não perder tempo”, disse Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. 

 

De acordo com o G1, “a agência também apresentou dados internacionais de segurança da vacina CoronaVac na faixa etária de 2 a 7 anos: 79% das notificações de eventos adversos pós-vacinação foram considerados não graves.”

 

O Rio tem 100 mil doses de CoronaVac em estoque. Esse número corresponde a mais ou menos a metade do necessário para imunizar todos os pequenos de 3 a 5 anos na cidade, que tem 170 mil cariocas nesse grupo.

 

A vacinação já começa nesta sexta-feira (15) e vai durar até a próxima semana. Veja o cronograma divulgado abaixo:

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!