Brasil receberá antiviral contra a varíola dos macacos
Notícias
Publicado em 01/08/2022

“O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS (@pahowho), o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de Monkeypox no Brasil. Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento”, afirmou o ministro da saúde Marcelo Queiroga na conta do Twitter dele, nesta segunda-feira (1º). No entanto, ele não revelou quando ocorrerá a distribuição do medicamento.

 

Uma pesquisa publicada na revista científica “The Lancet Infectious Diseases”, do grupo “The Lancet”, apontou que o antiviral tecovirimat se mostrou promissor em reduzir a duração dos sintomas e o tempo em que pacientes com a varíola dos macacos são capazes de infectar outras pessoas. Os pacientes tratados com o tecovirimat, segundo o estudo, tiveram duração menor dos sintomas e expeliu vírus por menos tempo pelo trato respiratório superior (nariz, faringe, laringe e parte superior da traqueia). 

 

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, até o momento, o Brasil registra 1.369 casos confirmados de varíola dos macacos no país. Minas Gerais é o terceiro estado com mais casos no país, totalizando 63, e ficando atrás apenas de São Paulo (1.031) e Rio de Janeiro (169).

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!