Escola de Muriaé recebe o Prêmio Escola Transformação 2022
Notícias
Publicado em 26/09/2022

A Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, do distrito de Macuco (Muriaé), foi uma das poucas escolas públicas da região a conseguir ganhar nas 3 categorias do Prêmio Escola Transformação 2022, feito pelo governo estadual de Minas Gerais.

 

O colégio utilizou a premiação em prol do conhecimento dos alunos, os levando para conhecer pontos turísticos e históricos do estado. Os destinos escolhidos foram Tiradentes, São João del Rei e Belo Horizonte. Nesses lugares, eles puderam conhecer o trem centenário Maria Fumaça, igrejas e construções com arquiteturas barrocas e coloniais, o Museu de História Natural da UFMG, o zoológico de Belo Horizonte e a Estação Ecológica da UFMG, área preservada como Patrimônio Cultural. 

 

“Foram dias de muita diversão e, acima de tudo, aprendizado. Através dessas visitas técnicas, os estudantes vivenciaram experiências que os fizeram ‘voltar ao tempo’, relacionando as características da vida cotidiana a sua temporalidade, relembrando o período do ciclo da mineração, a formação de nosso estado, destacando e conhecendo personalidades como o Alferes Tiradentes e o mestre Aleijadinho, além de se encantarem na área de ciências naturais no Museu da UFMG e o Zoológico de BH”, comentou o professor de história Guilherme Guimarães. 

 

O Prêmio Escola Transformação tem o objetivo de reconhecer as práticas e experiências bem sucedidas das escolas públicas estaduais, com destaque nos resultados de desempenho e fluxo escolar entre o ensino fundamental e médio. A compensação é dividida em três edições e entrega até 1.050 prêmios para as escolas da rede estadual de ensino, de acordo com publicação do g1.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!