Queridinha da ginástica brasileira atualmente, Rebeca Andrade mostrou por que o Brasil se une para babar nas apresentações dela. Nesta quinta-feira (3), ela deu um show no Mundial de Ginástica Artística e conquistou a medalha de ouro no individual geral, inédita para a seleção canarinha.
Na competição sediada em Liverpool, Inglaterra, Rebeca totalizou 56.899 de nota. Ela fez 15.166 pontos no salto; 13.800 nas barras assimétricas; 13.533 na trave; e 14.400 no solo, de acordo com a Agência Brasil.
“Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”, disse Rebeca, que conquistou ouro no salto e prata nas barras assimétricas durante o Mundial de 2021.
Essa é a primeira vez que o Brasil leva ouro na modalidade individual geral. Nos anos anteriores, Rebeca venceu no salto, Daiane dos Santos e Diego Hypólito no solo, e Arthur Zanetti nas argolas.