Minas Gerais inicia vacinação de crianças acima de 6 meses contra a Covid-19
18/11/2022 10:58 em Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anuncia o início da imunização de crianças de 6 meses a 2 anos. No dia 11 de novembro, o estado recebeu um lote de 95 mil doses do imunizante Pfizer-BioNTech, para iniciar o esquema vacinal deste público. 

 

Em matéria, a Agência Minas afirma que a autorização para o uso do imunizante ocorreu em 16 de setembro, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar um parecer favorável aos estudos e resultados apresentados pelo laboratório. As informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz contra a doença, atuando, principalmente, na diminuição dos casos graves e óbitos.   

 

“As vacinas são eficazes, seguras, gratuitas e salvam vidas. Não esqueça de levar o cartão de vacina da sua criança e aproveite a oportunidade para completar seu esquema vacinal, caso esteja atrasado”, relembra a coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Gusmão.

 

De acordo com o painel de coronavírus da SES-MG, Carangola acumula 6.273 casos confirmados, 136 óbitos e as crianças de 0 a 9 anos correspondem a 2,1% do total da população carangolense que contraiu a Covid-19. No município, ainda não está disponível a vacina para os maiores de 6 meses a 2 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!