Questão de matemática do Enem pode ser anulada
21/11/2022 10:29 em Notícias

Neste domingo (20), os estudantes tiveram o último dia de provas do Enem 2022, que contava com questões de matemática e ciências da natureza. De acordo com matéria do g1, cursinhos pré-vestibular afirmaram que uma das perguntas de matemática não tem uma resposta certa.

 

Professores de matemática creem que houve um erro de digitação na questão que aparece como 141 na prova rosa, 175 na prova amarela e 157 nas provas cinza e azul. “A questão 141 [da prova Rosa] é até uma questão muito simples, mas acreditamos que houve um erro de digitação, porque, no enunciado, ele fala que a parte fixa é 675 e a alternativa que o Enem deveria julgar correta, que é a ‘d’, está como 625. Então, houve um erro de digitação de uma questão que é extremamente simples, que é uma modelagem de uma função de duas sentenças", disse o coordenador de matemática do Anglo, Rodney Luzio.

 

Já o professor de matemática das Escolas SEB, Jeferson Petronilho, acredita que a alternativa que deveria ser a correta é a “e”. “Na primeira linha dessa alternativa, era para estar escrito 675, como no enunciado, mas digitou errado. Então, é por isso que consideramos que essa é uma questão que vai ser anulada", afirmou.

 

O Inep, responsável pela elaboração da prova, foi procurado pelo g1, mas não respondeu até a última atualização da matéria.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!