Prefeitura de Espera Feliz comunica transferências milionárias da conta pública
28/11/2022 09:14 em Notícias

Neste domingo (27), a prefeitura de Espera Feliz divulgou comunicado informando sobre o possível roubo na conta bancária do município. De acordo com a nota oficial, “foram realizados (sic) 6 transferências NÃO RECONHECIDAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL, somando um montante de R$ 102.339,13”. As movimentações ocorreram no dia 22 de novembro entre 12h46 e 13h38 através do sistema Internet Banking Caixa.

 

Depois da sexta operação, a Caixa identificou como suspeita, bloqueando o sistema e impedindo que houvesse outras transferências. “Após identificar o sistema bloqueado, deslocamos até a Agência da Caixa Econômica 3517, onde recebemos a notícia dos pagamentos não reconhecidos.” 

 

A prefeitura informou ainda que os computadores responsáveis pelos pagamentos foram encaminhados para profissionais da área de Tecnologia da Informação para inspeção e apontamento de possíveis vulnerabilidades. O caso gerou um boletim de ocorrência e foi passado para a Polícia Militar, Polícia Civil, Procuradoria do Município, Controle Interno do Município, Ministério Público da Comarca de Espera Feliz e Comissão de Finanças da Câmara Municipal.

 

Veja o comunicado completo abaixo:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!