Fundador da Canção Nova morre de insuficiência respiratória
Notícias
Publicado em 14/12/2022

O monsenhor Jonas Abib, de 85 anos, morreu de insuficiência respiratória em casa, no interior de São Paulo, na última segunda-feira (12). Abib era o fundador da Comunidade Católica Canção Nova e presidente da Fundação JPII.

 

Várias autoridades se pronunciaram. Para o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, “Jonas Abib foi uma inspiração de fé e de compromisso social. Fundador e maior apoiador da comunidade Canção Nova, nos deixa os melhores exemplos de fé e crença no próximo.”

 

O governador eleito do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também se solidarizou. “O legado de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, continuará guiando e evangelizando milhares de pessoas por todo o Brasil. Que Deus conforte o coração de todos os cristãos que hoje perderam este grande exemplo de fé e amor ao próximo.”

 

O velório do corpo do religioso começou no início da manhã da terça-feira (13) e seguirá até quinta (15), no Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!