Estão abertas as inscrições para o programa Trilhas de Futuro
03/02/2023 09:14 em Notícias

O programa Trilhas de Futuro está de volta. Os estudantes interessados em participar do já podem se inscrever em um dos 77 cursos técnicos gratuitos oferecidos nesta edição. O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, abriu 40 mil novas vagas, distribuídas em instituições de ensino públicas e privadas. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, até o dia 15/2, prazo final.

 

A nova etapa do programa será oferecida em 124 municípios e os estudantes contam com ajuda de custo para alimentação e transporte. O catálogo de cursos ganhou mais sete opções: Planejamento e Controle de Produção, Vigilância em Saúde, Cibersistemas para Automação, Agroindústria, Transporte de Cargas, Internet das Coisas IOT e Celulose e Papel. Os cursos oferecidos e as instituições em que serão ministrados constam no Catálogo de Cursos, que pode ser acessado no site do Trilhas de Futuro. Em Carangola, Divino e Tombos, serão ofertados cursos técnicos em Enfermagem. Já em Espera Feliz, além de Enfermagem também está disponível curso técnico de Agropecuária.

 

Podem se inscrever estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio das redes públicas e particulares e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ensino médio. Pessoas que já concluíram o Ensino Médio também podem participar do programa e não há limite de idade para concorrer às vagas, mas o processo de seleção determina critérios de ordem de prioridade e desempate. Todos os detalhes constam na Resolução SEE n°4.794, de 22/11/2022. 

 

As matrículas dos estudantes selecionados no processo regular serão feitas, presencialmente e direto nas instituições escolhidas, entre os dias 27/2 e 9/3. A previsão é de que as aulas comecem no mês de abril. Todas as datas do processo podem ser encontradas no site do Trilhas de Futuro, assim como os documentos necessários para a inscrição.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!