Familiares e amigos clamam por justiça por jovem morta em Porciúncula
06/02/2023 11:16 em Notícias

Familiares e amigos de Bianca Florindo se mobilizaram na tarde desta sexta-feira (03) em um protesto na sede da Prefeitura de Tombos, clamando por justiça após a morte da jovem, atropelada pelo chefe do executivo Tiago Dalpério. A estudante de 28 anos trafegava de moto pela RJ-220, entre as cidades de Porciúncula e Natividade, quando sofreu um acidente e caiu na pista na noite da última quarta-feira (01). Com o auxílio da Polícia Militar, que já estava no local, Bianca aguardava ainda consciente a sua retirada do meio da pista.

 

Policiais militares do 29° Batalhão estavam em patrulhamento pela rodovia quando viram a moto e a vítima no chão, e pararam para ajudá-la, mas, repentinamente, ainda de acordo com a polícia, ela foi atropelada pelo veículo que passou "em alta velocidade", e seguiu viagem. O veículo era pilotado pelo prefeito da cidade de Tombos, Tiago Dalpério.

 

"Quando ao desocupar a viatura para retirar a vítima do solo, e prestar atendimento, conversando com a vítima, e tirando a moto do meio da pista, veio um veículo em alta velocidade e atropelou-a, tomando sentido a Porciúncula. O fato aconteceu tão rápido e inesperado que a guarnição também quase foi atropelada. Guarnição iniciou os primeiros socorros à vítima e fez contato de imediato com PU local e com a viatura do BPRV", relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência.

 

A jovem chegou a ser levada para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Tiago Dalpério compareceu à delegacia para prestar depoimento acompanhado de uma advogada no início da madrugada de quinta-feira (2). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e as investigações estão em andamento.

 

Após o atropelamento, o prefeito de Tombos chegou a participar de uma sessão na Câmara Municipal. A Polícia Militar (PM) registrou o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso às 19h40 do dia.

 

A sessão da Câmara começou 19h30 e foi transmitida ao vivo em uma rede social do Legislativo. O prefeito de Tombos compõe a mesa 18 minutos depois do começo da reunião. No discurso, ele falou apenas sobre o início do período da Casa, de obras na cidade e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar ali.

Familiares e amigos realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (3) em Tombos após a morte de Bianca Florindo. Com faixa e cartazes, os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade mineira e pararam em frente à sede da Prefeitura. “Queremos Justiça” e “Justiça” foram alguns dos gritos.

Bianca florindo tinha 28 anos

 

“A indignação de vocês é tão quanto a minha. Sei que é. Minha filha era muito amada. Somos da paz. Não toquem a mão em nada na Prefeitura. Não toquem em vidro, em nada. Estamos aqui pacificamente”, disse a mãe da jovem durante discurso, Neuza Florindo.

 

Em nota publicada em seu instagram, o prefeito Tiago Dalpério lamentou a morte da jovem e explicou que "imediatamente após tomar conhecimento acerca dos fatos, se apresentou espontaneamente perante a autoridade policial competente e prestou esclarecimento sobre os mesmos". Por fim, o prefeito prestou condolências à família e amigos da jovem e disse que a morte de Bianca é precoce e irreparável.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!