Correios abre seleção com 4.382 vagas para Jovem Aprendiz
22/03/2023 09:35 em Notícias

Inscrição deve ser feita pelo site até 21 de abril. Para participar, é necessário ter entre 14 e 21 anos completos.

 

Na próxima segunda-feira (27), os Correios abrirão inscrições para a seleção de Jovem Aprendiz 2023. Ao todo, serão preenchidas 4.382 vagas, além de cadastro reserva, em todo o Brasil. A seleção é para a ocupação de vagas nos cursos de assistente administrativo ou logística.

 

Conforme o edital, as oportunidades são para os turnos matutino e vespertino em diversas cidades do país. Em Minas Gerais, são mais de 350 vagas disponíveis em diferentes municípios. Em Carangola, há uma vaga disponível aos interessados.

 

Podem se inscrever no processo seletivo estudantes com idades entre 14 e 21 anos completos, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental, que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído ainda o Ensino Médio. O edital informa ainda que não podem se candidatar jovens que tenham sido contratados anteriormente como jovens aprendizes e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

 

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site dos Correios, a partir do dia 27 de março. O prazo se encerra no dia 21 de abril. Não será cobrada taxa de participação.

 

De acordo com o edital, a primeira fase do processo seletivo deve considerar a somatória de pontos referentes aos seguintes quesitos:

  • Renda familiar mensal;
  • Idade (art. 53 do Decreto N.º 9.579/2018);
  • Instituição de ensino (art. 66 §5º inciso VII do Decreto N.º 9.579/2018);
  • Participação em programas sociais previstos no edital (art. 66 §5º incisos I a V do Decreto N.º 9.579/2018).

 

Na segunda fase, os candidatos serão convocados para comprovar requisitos de classificação, fazer exame pré-admissional e, por fim, chegar à contratação. Todas as etapas terão caráter eliminatório. O resultado final do processo seletivo será publicado em até 75 dias corridos após o encerramento das inscrições.

 

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas no decorrer do programa. O programa terá duração entre 12 a 24 meses consecutivos, a critério da administração pública.



 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!