Romeu Zema diz que obras podem acontecer para resolver o problema de enchentes em Carangola
22/02/2021 18:14 em Notícias

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve em Carangola nesta segunda feira, 22. Zema chegou de helicóptero por volta de 14h e se reuniu com o prefeito Silas Vieira (Republicanos), com o coordenador estadual de Defesa Civil, Osvaldo de Souza Marques, e autoridades municipais.

O governador anunciou que a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais está empenhada para atender as famílias atingidas pela enchente. O governador disse ainda que solicitará verbas para reconstrução de pontes, ruas, estruturas danificadas e que ainda está muito preocupado com fornecimento de água no município. Desde sexta-feira o fornecimento de água em Carangola está prejudicado devido ao rompimento de adutora.

O Governador disse, sem previsão de quando, que obras devem acontecer para mitigar o problema de enchentes no município. “O ano passado tivemos o problema. Esse ano o problema intensificado. O maior o maior volume de água que invadiu as vias urbanas, e nós precisamos encontrarmos para o futuro algo que possibilite o cidadão de Carangola viver tranquilo mesmo quando cai a água do céu. Sabemos que uma solução que vai demandar estudos, que vai demandar obras no futuro, mas é o que nós precisamos fazer. Caso contrário essa situação poderá se repetir a cada 3, 5, 10 anos e ninguém pretende viver numa cidade que corra esse risco, que é muito triste”, disse.

O Governador disse ainda que está a cargo da prefeitura fazer o levantamento de tudo que foi danificado para que seja repassado o recurso para reconstrução da cidade.

Romeu Zema ainda percorreu algumas ruas no centro da cidade e visitou a Igreja Matriz de Santa Luzia, local onde está sendo concentrado doações de água, alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza e móveis.

Veja a entrevista aqui

Romeu Zema diz que obras podem acontecer para resolver o problema de enchentes em Carangola - YouTube

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!