Expediente no Tribunal de Justiça de Minas está suspenso até dia 19
15/03/2021 10:34 em Notícias

O presidente da instituição declarou preocupação com o crescimento de casos de COVID-19 no estado

 

 

Desde o dia 12 até a próxima sexta-feira, 19, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a justiça de 1ª instância do Estado de Minas Gerais estão com o expediente forense suspenso devido ao aumento de casos de COVID-19 na região.

 

O presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes, emitiu um comunicado explicando a decisão. “Vivemos um momento sem precedentes em nossa história recente com a pandemia de COVID-19. Quando assumi o cargo em 1º de julho do ano passado, expressei o compromisso desta gestão em buscar, permanentemente, o delicado equilíbrio entre a preservação da saúde de todos e a continuação da prestação jurisdicional”, relembra.

 

Ele destaca que o TJMG é a segunda maior Corte estadual do país e que é preciso assumir a responsabilidade da instituição em contribuir para o achatamento da curva de contágio pelo novo coronavírus. "Serão mantidos em regime de plantão os serviços administrativos e judiciais indispensáveis, mediante a utilização, sempre que possível, do trabalho remoto”, informa Gilson ao decidir pela suspensão do expediente forense.

 

“Nosso compromisso é retomar a normalidade dos trabalhos tão logo as condições sanitárias assim o permitirem, para que a prestação jurisdicional possa ser oferecida em sua integralidade a toda a sociedade mineira”, conclui.

 

O TJMG disponibilizou telefones de alguns setores para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas em relação ao protocolo, fiscalização judicial e dos serviços extrajudiciais, sistemas informatizados, juizados especiais, imprensa e outros serviços. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!