Mais vacinas de COVID-19 chegaram em Minas Gerais
18/03/2021 10:48 em Notícias

O novo carregamento foi recebido ontem no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte

 

 

Ontem, 17, chegaram 509 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan junto com o laboratório Sinovac, no aeroporto de Confins, na capital de Minas. Essas doses serão distribuídas pelas cidades do estado e destinadas para as pessoas com 75 anos ou mais, segundo publicação do jornal O Tempo.

 

Mais de 900 mil pessoas tomaram a primeira dose enquanto 393 mil já receberam a segunda. Desde o começo da campanha, Minas Gerais recebeu 2,1 milhões de doses da vacina. Ainda esta semana, os imunizantes serão repassados para os municípios. 

 

Carangola

 

De acordo com O Tempo, 1591 pessoas receberam a primeira dose e 999 já foram vacinadas contra a COVID-19 pela segunda vez. Atualmente, há 33.011 cidadãos em Carangola, segundo informações fornecidas pelo IBGE, então cerca de 4,8% da população começou a se imunizar contra o conoravírus. 

 

Por enquanto, o município está vacinando os idosos acima de 80 anos. Para a Educativa, a Secretaria de Saúde de Carangola avisou que "a relação de quantitativo e indicação do grupo de prioridade é informada pela Gerência Regional de Saúde na entrega das doses que serão destinadas ao município”. Portanto ainda foi informado quantas vacinas chegarão para a cidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!