Dia de São José é celebrado com missa transmitida pelas redes sociais
19/03/2021 10:31 em Notícias

O padre Joaquim Calais se reunirá com a equipe de liturgia e rezará ao vivo às 18h30

 

 

19 de março é o momento de comemorar o dia de São José, o carpinteiro mais conhecido da história bíblica. Esposo da Virgem Maria e o pai que criou o menino Jesus, José tem um papel importante na comunidade católica. Por isso, hoje, o padre Joaquim Calais fará uma missa direto da comunidade de São José, no bairro Amendoeiras.

 

“Teremos uma missa hoje, às 18h30, na comunidade São José. Estarei somente com a equipe de liturgia e tudo será transmitido pela rede social”, conta o padre.  

 

O Instituto São José, que acolhe e abriga crianças em situações de vulnerabilidade, também sempre comemora o dia do seu padroeiro. “Todos os anos recebemos o padre aqui para realizar uma missa no dia 19 de março. Toda a comunidade é convidada para participar e quem vai costuma levar alguma doação para o Instituto. Em agradecimento a esse gesto, damos uma sacolinha com a oração de São José. A intenção é que dentro dela os fiéis coloquem suas moedas e elas prosperem a vida financeira deles”, revela a presidente da instituição, Mara Regina Dias.

 

Por causa da pandemia, este ano essa tradição não poderá ser levada adiante, assim como o desejo da equipe fazer um batizado coletivo das crianças no dia de São José. “Assim que puder, iremos realizar esse nosso desejo”, comenta Mara.

 

Hoje, por volta das 11h, o padre Calais irá fazer a oração de São José ao vivo na rádio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!