Carangola começa a vacinar os idosos acima de 70 anos
23/03/2021 07:39 em Notícias

A partir de hoje, 23, os cidadãos podem procurar três novos lugares na cidade para conseguirem tomar a dose contra a COVID-19

 

 

Nesta terça-feira, 23, Carangola dá o pontapé inicial para vacinar os idosos acima de 70 anos. Com isso, vem outras novidades como, por exemplo, a mudança do posto de vacinação do SUS para três novos lugares: o Jardim de Infância, CMEI Maria Olinda Creche Modelo (no Triângulo) e a Igreja Nossa Senhora Aparecida (também no Triângulo).

 

Na paróquia, a vacinação será dada no pátio para que os idosos tenham um ambiente amplo e de fácil acesso. “É essencial lembrar que a equipe preparada para vacinar arrumou também o espaço levando em conta todos os cuidados de prevenção”, explica o Secretário Paroquial Jean Costa.

 

“Seguindo os ensinamentos da Igreja, que é a favor da vida, nossa paróquia colabora para que a proliferação do vírus não se torne devastadora. Por isso os cuidados durante as celebrações é eficaz, com distanciamento, higienização das mãos, aferimento de temperatura e, após as celebrações, higienização dos bancos. Desta forma, acreditamos que estamos valorizando a vida através dos cuidados necessários”, conta Jean. Ele afirmou ainda que a igreja está disponível para ajudar no que for preciso e juntar forças com a administração pública. Por esse motivo, o pátio da Nossa Senhora Aparecida foi cedido de imediato quando a Secretaria de Saúde fez contato solicitando o espaço para esta força-tarefa.

 

O Secretário Adjunto da Saúde, Adriano Alvim, destacou que, por enquanto, a intenção é proteger grande parte da população para estancar o avanço do coronavírus na cidade. “O Ministério da Saúde e a Secretaria do Estado de Saúde definiram que toda vacina que chegar a partir de agora será utilizada como primeira dose”, revela Adriano em conversa exclusiva com a Rádio Educativa.

 

Lembrando que o horário para a vacinação nos três pontos agora disponíveis é das 8h às 16h e que é preciso levar CPF e cartão nacional de saúde.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!