Profissionais de educação física se manifestam contra o fechamento das academias em Carangola
Notícias
Publicado em 24/03/2021

Os estabelecimentos têm mostrado pelas suas redes sociais a importância das atividades físicas durante a pandemia

 

 

Desde a semana passada, as academias de Carangola têm aproveitado as redes sociais para se manifestarem em relação à proibição do exercício físico durante a onda roxa. “Até quando o trabalho do profissional de educação física, que diminui comorbidades e trata doenças, vai ser considerado não essencial?”, questiona o perfil do Espaço Saúde Marcela Ribeiro.

 

Os profissionais pontuam que há evidências suficientes que obesos, diabéticos e hipertensos têm maior risco de agravamento do coronavírus e que essas doenças, assim como outras, são controladas a partir da atividade física. Na rede social da Boa Forma, é destacado que o Brasil é o 5º país mais sedentário do mundo e afirma que a “academia também é linha de frente”. 

 

Já a Bom Suar e a Suor e Saúde divulgaram uma matéria falando que a atividade física pode evitar internação pela COVID. De acordo com o vídeo publicado, há um estudo que mostra que a hospitalização é 34% menor entre quem faz esporte. “Está cada dia mais difícil essa situação”, desabafa a Bom Suar no Instagram.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!