A Secretaria de Saúde da cidade divulgou vídeo anunciando surto no asilo e 100% de ocupação de leitos de UTI para COVID-19
A equipe técnica da Secretaria de Saúde de Espera Feliz publicou um vídeo (veja aqui) alertando a população sobre a gravidade da situação. “Os números de casos estão subindo muito, estão bastante significativos. Tivemos três óbitos em aproximadamente 48h e temos pessoas com a saúde bem debilitada. Fechamos as praças, proibimos cadeiras nas calçadas e mesmo assim as pessoas não estão colaborando e fazendo aglomerações. Estamos, hoje, com um PSF fechado por conta do aumento de casos e surto em uma instituição. A situação é muito alarmante e preocupante”, revelou a Secretária de Saúde do município.
O asilo da cidade está tendo um surto. Estão com um paciente entubado no pronto socorro municipal e não tem leitos de UTI no hospital de Espera Feliz, então eles dependem do de Carangola. “A ocupação hospitalar do nosso hospital de referência em Carangola é muito grave. Ontem recebemos no boletim da regional e a ocupação dos leitos de UTI para COVID-19 está a 100%. A situação agora tem se mostrado pior do que tudo que já vivemos até agora”, destacou a coordenadora de epidemiologia, que complementou dizendo que agora tem fila de espera para internação na UTI.
O prefeito interino, Rômulo Quintão Donadio, também falou em vídeo (veja aqui) e relembrou que agora o comércio está aberto porque ele sabe que isso significa ter comida dentro da casa da população, mas se for preciso, irá fechar os estabelecimentos. Por isso ele pede para que os cidadãos “trabalhem com responsabilidade” e sejam parceiros dele nessa luta contra o COVID. “Infelizmente, o número de ativos dobrou em Espera Feliz. Muitas pessoas ainda estão levando isso como se fosse uma brincadeira. Vida não é brincadeira!”, conclui Rômulo.