Campeonato Mineiro volta mesmo com a onda roxa no estado
01/04/2021 10:14 em Notícias

O Secretário de Saúde disse que volta do futebol pode ajudar a manter as pessoas em casa durante este período

 

 

A onda roxa foi prolongada até dia 11 abril em praticamente todo o estado, com exceção da macrorregião do Triângulo do Norte, mas o Secretário de Saúde de MG, Fábio Baccheretti, contou que houve um consenso e o Campeonato Mineiro foi liberado no intuito de manter as pessoas dentro de casa durante a quarentena.

 

“O Campeonato Mineiro retorna na quinta-feira, 1º. Esse compromisso foi por várias reuniões e conversas com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Houve um compromisso deles em ampliar o protocolo, deixá-lo mais seguro e foi feito. Hoje, além de testar todos os jogadores, eles testam todos os envolvidos com a partida, todo staff. Testagem seriada, periódica. Lembrando, são jogos sem público. Portanto, houve um alinhamento técnico entre os protocolos da Federação Mineira de Futebol e a equipe técnica da secretaria estadual de Saúde para que haja uma segurança concreta na volta aos jogos”, revelou Fábio em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 31.

 

O retorno do torneio terá um protocolo mais rígido, no qual todos os jogos serão realizados em Minas Gerais e não terá jogos de outros estados para evitar a probabilidade de contágio e uma intensa disseminação do coronavírus, já que esses jogadores precisariam se hospedar em hotéis.

 

“Temos também sinais positivos já vivenciados nos últimos jogos do Campeonato Mineiro, em que mostravam que o número de telespectadores que estavam com televisores ligados durante os jogos equivaleria na Região Metropolitana de Belo Horizonte a um número muito elevado, mostrando que essas pessoas estavam em casa”, analisou.

 

O Campeonato Mineiro voltará com duelos da sexta rodada. De acordo com publicação do site LANCE!, o primeiro jogo do dia será às 11h, entre América-MG e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. À tarde, às 16h, o Cruzeiro receberá o Tombense no Mineirão e o Atlético-MG, joga às 17h30, diante da Caldense, em Poços de Caldas. Mais três jogos acontecem entre equipes do interior:Pouso Alegre e URT, em Pouso Alegre; Patrocinense e Boa, em Patrocínio, e no Independência, Coimbra versus Atlhetic. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!