Coordenador do Lar São Sebastião de Espera Feliz afirma que idosos estavam vacinados
05/04/2021 08:41 em Notícias

Segundo ele, mesmo tomando todas as precauções houve um surto dentro da instituição que ele não sabe explicar como começou

 

 

Em vídeo, o coordenador do Lar São Sebastião de Espera Feliz explicou a situação que vivenciam na instituição. “Todos os idosos e funcionários foram vacinados com a primeira e segunda dose e mesmo assim não flexibilizamos nenhuma das medidas adotadas durante esse enfrentamento. Infelizmente, o vírus entrou no lar São Sebastião, mas não sabemos como isso aconteceu”, explicou.

 

Ele esclarece que, no dia 1º de abril, estavam com “oito idosos positivos para COVID-19 isolados com toda a segurança na instituição, recebendo acompanhamento médico e de enfermagem 24h por dia”. Tinham outros “quatro idosos hospitalizados e evoluindo satisfatoriamente ao tratamento, sendo dois positivos e dois suspeitos”. 

 

Embora todos tivessem sido imunizados, a vacina não garante 100% que ninguém irá contrair o vírus, apenas diminui as chances de terem sintomas graves. “Infelizmente, tivemos seis óbitos, sendo quatro positivos para a COVID-19 e dois suspeitos. Todos possuíam comorbidades, mas nada disso minimiza a dor pela perda de amigos tão queridos. Nosso carinho e solidariedade a todos os familiares”, relatou.

 

Ele destaca que o asilo não é o foco da pandemia na cidade e que estão sendo assistido pelos profissionais da saúde do município. O coordenador pede para as pessoas não deixarem comentários maldosos nas redes sociais e, sim, deixarem orações e boas energias.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!