CEMIG avisa que irá faltar energia em Carangola e região
15/04/2021 07:54 em Notícias

Em um comunicado, a empresa alerta para a necessidade de manutenção na Subestação de Ipatinga 1

 

 

Com certeza, você lembra do último apagão que teve em Carangola, no dia 21 de março. Com quase 1h30 de duração em pleno domingo, a população se viu perplexa, sem saber o motivo que teria gerado isso. No dia seguinte, a CEMIG informou que foi um problema no transformador da Subestação Ipatinga 1 que afetou 42 cidades do leste do estado. Agora, a companhia alerta que irá ocorrer novamente uma falta de energia justamente para realizar obras de melhorias nessa subestação.

 

Neste domingo, dia 18, a CEMIG vai precisar interromper o fornecimento de luz por, no máximo, 10 minutos, das 6h às 7h da manhã. O curto apagão afetará 39 municípios dessa vez, entre eles: Carangola, Divino, Espera Feliz, Fervedouro, Faria Lemos, Tombos, Caiana, Orizânia, São Francisco do Glória, Alto Caparaó e Caparaó.

 

A empresa destaca ainda que é importante que as autoridades de cada cidade verifiquem o retorno da energia para não ter complicações em hospitais e no armazenamento das vacinas. “A companhia orienta os órgãos municipais que enviem alguém para conferência do funcionamento dos equipamentos ligados à refrigeração e conservação dos imunizantes, a fim de evitar a perda dos insumos”, alerta a CEMIG em comunicado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!