Carangola sai da onda roxa amanhã
16/04/2021 10:04 em Notícias

A microrregião de Manhuaçu vai para a onda vermelha, segundo o Comitê Extraordinário Covid-19

 

 

Em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 feita nesta quinta-feira, 15, as autoridades decidiram que as macrorregiões de Saúde Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e as microrregiões de Betim, Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu poderão ir para a onda vermelha. Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro e Tombos fazem parte da microrregião de Manhuaçu e vão conseguir entrar numa fase mais amena da pandemia a partir de sábado, 17, quando entra em vigor a decisão do comitê. 

 

“Obtivemos melhorias de indicadores, o que possibilitou as decisões técnicas por parte da Secretaria de Saúde. Mas é preciso lembrar que estamos longe de ter conforto. Ainda temos um sistema hospitalar sobrecarregado, os profissionais de Saúde estão cansados e as vagas são poucas. Por isso precisamos tomar todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus. Dobramos o número de leitos de UTI e de Enfermaria em Minas Gerais, mas o aumento de casos nessa segunda onda exige toda cautela", afirma o governador Romeu Zema.

 

De acordo com o site oficial do governo estadual, a incidência de pessoas infectadas pelo coronavírus diminuiu na microrregião de Manhuaçu depois de um mês que entrou na onda roxa. “Em algumas regiões, qualquer variação no número de casos pressiona o sistema de Saúde. Mas a progressão decidida pelo Comitê leva em consideração a chegada de medicamentos (sedativos do kit intubação), o que nos dá uma melhor perspectiva no atendimento. E, pela primeira vez em um mês, temos macrorregiões com leitos vagos, o que permitirá a movimentação de pacientes”, destaca o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!