Parque Nacional do Caparaó reabre hoje
22/04/2021 09:05 em Notícias

O espaço deixa claro que será obrigatório o uso de máscara cobrindo boca e nariz

 

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio MMA) informou que o Parque Nacional do Caparaó voltará a estar aberto para visitação a partir de hoje, 22. Segundo a publicação, será obrigatória a utilização de máscara cobrindo boca e nariz. "Nas áreas de uso comum como estacionamentos, trilhas, estradas, acampamentos e outros, deverá ser mantido o distanciamento obrigatório, de pelo menos dois metros entre pessoas, exceto aquelas que residam em mesma habitação ou que estejam dividindo o mesmo cômodo de hospedagem”, avisa  o ICMBio. Eventos como churrasco estão proibidos para evitar aglomerações, porém piquenique em família está permitido. Além disso, deixam claro que não haverá acampamento.

 

A portaria de Pedra Menina (ES) estará aberta todos os dias (exceto às quartas-feiras) de 8h às 16h e tem o limite de 80 visitantes por dia. O passeio só poderá ser realizado a pé, tendo que deixar o carro na área externa do parque. “Só será permitido o acesso aos atrativos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio (incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação.” 

 

Já na portaria de Alto Caparaó (MG), as portas estão abertas de 9h às 16h e tem o limite diário de 275 pessoas. “Só será permitido o acesso aos atrativos: Vale Verde, Mirante do Jacu, Mirante do Zé Pedro, Cachoeira Bonita, Mirante da Tronqueira e Vale Encantado. Continuam impossibilitadas as visitas ao Terreirão, Picos ou quaisquer outros atrativos que não estejam elencados no item anterior”, revela o comunicado (leia ele completo aqui).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!