Carangola inicia a segunda dose contra COVID-19 para os maiores de 65 anos
27/04/2021 07:51 em Notícias

Serão três pontos de vacinação espalhados pela cidade

 

 

Hoje, 27, Carangola começa a dar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 nos idosos com mais de 65 anos. De 8h às 16h, os cidadãos podem ir à Igreja Nossa Senhora Aparecida, Jardim de Infância ou o Setor de Fisioterapia do SUS. A coordenação do SUS pede que as pessoas sigam a data escrita no cartão de vacinação para voltar. É preciso levar o cartão de vacinação, CPF e identidade. 

 

ATENÇÃO!

 

Segundo uma matéria publicada recentemente pela Folha de S. Paulo, mais de 16 mil pessoas tomaram doses trocadas da vacina contra a COVID-19. Esse dado foi fornecido pelo Datasus, sistema de informações do Ministério da Saúde, que registrou milhares de brasileiros tomando a primeira dose da Coronac e a segunda da Oxford/AstraZeneca ou vice-versa. Não há estudos que comprovem a eficácia do uso dos imunizantes trocados.

 

"Quem tomou uma dose de um fabricante e outra dose de outro não tomou nenhuma dose completa da vacina", afirma à Folha de S. Paulo a imunologista Cristina Bonorino, professora titular da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e membro dos comitês científico e clínico da Sociedade Brasileira de Imunologia.

 

A Coronac e a Oxford/AstraZeneca têm tecnologias e intervalos diferentes, por isso é obrigatório dar a segunda dose da mesma empresa que a primeira. A Coronavac tem intervalo de até 28 dias entre a primeira e a segunda dose, e a da Oxford/AstraZeneca é de três meses, segundo recomendação da Fiocruz.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!