“Vamos regularizar a aplicação da 2ª dose da Coronavac em Minas”, Romeu Zema
10/05/2021 08:38 em Notícias

O governador de MG anuncia a chegada de mais doses da mesma empresa

 

 

No sábado, 8, Minas recebeu mais uma remessa da Coronavac, podendo assim retomar a segunda dose da população vacinada por esse fabricante. Nas redes sociais, o governador Romeu Zema tentou tranquilizar os mineiros ao dizer: “vamos regularizar a aplicação da 2ª dose da Coronavac em Minas”. São mais de 100 mil doses que desembarcaram em Belo Horizonte, complementando a remessa que chegou na última quinta-feira, 5, com 396.500 doses da vacina AstraZeneca.

 

“As doses que chegaram neste sábado e as que estão previstas para a próxima semana serão suficientes para que os municípios retomem a vacinação das pessoas que só tomaram a 1ª dose da Coronavac e assim alcancem a imunidade. É importante que aqueles que só receberam a primeira dose, mesmo já ultrapassados os 28 dias de intervalo recomendado, se encaminhem ao posto de saúde para receber a segunda dose da vacina. A imunidade só é alcançada com a aplicação das duas doses da Coronavac”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

 

Os imunizantes da Coronavac serão distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) a partir de segunda-feira, 10. Com essa última remessa, que é a 18ª, Minas recebeu, no total, 8.030.340 doses de vacina contra a COVID-19 e ocupa o 6º lugar em vacinação proporcional da população. Em março, o estado ocupava o 17º lugar. “Estamos subindo, melhorando, e o papel dos municípios é fundamental para este desempenho”, afirma o Baccheretti.

 

Em Carangola, o SUS estava pedindo para que os cidadãos ligassem para agendar a segunda dose da Coronavac. Assim que chegarem mais imunizantes desse fabricante, irão entrar em contato por ordem de agendamento. Quem quiser mais informações ou já entrar na fila para a segunda dose da Coronavac ligue para: 3741-9720.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!