Dia de Nossa Senhora de Fátima: celebrações para a padroeira da capela do Panorama
12/05/2021 07:43 em Notícias

Amanhã, dia 13, terá comemorações no bairro 

 

 

Há quase uma década, o coordenador da comunidade do Panorama, Edinho Silva, via de pertinho todas as celebrações que eram feitas de forma improvisada na garagem emprestada pelo casal Maria Margarida e Waldenir. Esse foi o jeito que encontraram de trazer as bênçãos para a vizinhança, pelo menos até terem a mão do Padre Willis nessa jornada.

 

“No passar do tempo, a comunidade perguntou ao nosso padre Willis se ele apoiava a construção de uma capela no bairro Panorama. O padre pediu um tempo pra pensar porque ele não poderia tomar a decisão sozinho, e a resposta veio rápido! No passar  da semana, o padre pediu à comunidade para arrumar um terreno para construir. Foi aí que uma filha de fé da nossa  comunidade doou o terreno para fazer a capela Nossa Senhora de Fátima. Graças ao bom Deus, nossa capela está pronta há quase dois anos!”, relembra Edinho.

 

Em comemoração pelo dia da padroeira da capela, nesta quinta-feira, 13, irá ter uma caminhada com a Nossa Senhora de Fátima pelas ruas do Panorama e a missa de celebração será às 19h30.  “Lembrando que todos devem seguir o distanciamento social, uso de álcool em gel, que estará na entrada da igreja, e utilização de máscara”, avisa o coordenador da comunidade. 

 

Mesmo com todos os percalços encontrados pelo caminho, Edinho adora o resultado da luta da vizinhança por uma capela. “Apesar da dificuldade, dos altos e baixos, eu me sinto muito feliz em fazer parte da comunidade!”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!