Dia da Enfermeira: “que Deus dê amor para as pessoas levarem esperança para quem está no leito do hospital”
12/05/2021 09:15 em Notícias

Hoje, o dia é todo em homenagem aos que levam carinho aos pacientes que mais precisam durante a pandemia que o país vive

 

 

Quem anda pelos corredores do CTI da Casa de Caridade de Carangola já encontra várias mensagens de amor e esperança, mas tudo isso começou na base da improvisação. Um dia, a técnica de enfermagem Moniky da Silva Rocha estava montando o Descarbox (caixa para coleta de itens cortantes) e escreveu a primeira mensagem, que citava um trecho da música d’O Rappa: “pra quem tem fé a vida nunca tem fim". 

 

“Não falei que comecei a escrever com ninguém. Com o passar do tempo, o pessoal percebeu e gostou do resultado”. Atualmente, essas frases estão apenas no CTI, mas Moniky tem esperança (olha a palavra mágica aí) de um dia estarem espalhadas por todo o hospital. 

 

Foi aí, depois de verem as mensagens da Moniky, que algumas colegas dela entraram de cabeça na ideia e já rabiscam frases pelos corredores. “Tem aquele ditado que diz: ‘tudo que é feito com amor se multiplica’. Quando eu tive essa iniciativa, não imaginei que teria essa proporção que está tendo. Isso para mim é muito gratificante, fico muito feliz com isso”, conta a técnica de enfermagem.

 

 

Ela fala que sempre houve a necessidade de atenção e carinho para as pessoas hospitalizadas, mas que, com a COVID-19, tudo tem se intensificado. “Muita coisa mudou no hospital nesses tempos de pandemia. Não só lá, mas na nossa casa, nossa família e cotidiano também. As pessoas estão muito sensíveis, carentes, estão precisando de uma palavra de incentivo, de carinho, de amor… Pensando nisso, surgiu a ideia das mensagens”, relembra.

 

“Não deixem de ligar e de dar apoio para quem precisa. E muito obrigada a todos que mandaram essas mensagens para a gente. Pros profissionais da saúde, também não está sendo fácil. Peço pra Deus dar força para mim e para os meus colegas, e que dê amor para as pessoas levarem esperança para quem está no leito do hospital”, reflete ela.

 

Existem sempre pessoas assim como a Moniky, prontas para levarem uma palavra de carinho para quem precisa. E você, o que tem feito para fazer alguém sorrir hoje?

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!